A garrafa de vidro retornável é protagonista na campanha de Água de Luso®

Com uma forte preocupação com a sustentabilidade ambiental e sensibilizando para hábitos de consumo responsáveis

Quantas vidas pode ter uma garrafa de Água de Luso®? Esta é a pergunta a que a marca responde na sua campanha, revelando que a sua garrafa de vidro retornável, um formato pioneiro na longa história da Água de Luso®, pode ter até 19 vidas*.

Presente em TV e digital, a campanha assinada pela Leo Burnett, tem como protagonista a garrafa de vidro retornável e a par do propósito da promoção de comportamentos de consumo mais conscientes, reforça a aposta de marca Luso na inovação e na diferenciação, oferecendo aos consumidores uma alternativa de embalagem que reflete o contributo para uma economia circular e para a redução da produção de resíduos.

Após o consumo, as garrafas de vidro são colocadas em grades, recolhidas e voltam à unidade de enchimento para serem higienizadas e novamente cheias. Posteriormente, regressam aos diversos pontos de venda para mais um ciclo. Dezanove é o número de vezes aferido para a repetição deste processo, prolongando, assim, ao máximo a vida útil das garrafas.

Com um forte compromisso com o ambiente desde a sua origem, a Água de Luso® mantém como prioridade a gestão sustentável do recurso e do seu ecossistema envolvente. Com mais de 170 anos de história, a Água de Luso® que se bebe hoje permanece intocada até ser engarrafada, através de um processo que lhe confere características únicas – baixo teor em sódio, pH equilibrado e baixa mineralização.

O contínuo investimento nas diferentes dimensões da sustentabilidade resultou já na certificação ISO 14001:2015, uma norma que atesta as melhores práticas ambientais, atribuída pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER). Para além disso, em 2023, a Água de Luso® foi também colocada num lugar de destaque ao ser reconhecida como uma das marcas melhor percecionadas pelos portugueses ao nível das práticas de ESG (indicadores ambientais, sociais e de governação corporativa), segundo o estudo realizado pela consultora OnStrategy.

*Verificação atestada em declaração pela SGS ICS


Fonte: H/Advisors CV&A

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