Podemos encontrar vários minerais nas águas como Magnésio, Sódio, Cálcio, entre outros.
Mas não podemos esperar que seja a água a suprir as nossas necessidades diárias, essa não é a função da água.
No que toca à escolha da água, todas têm composições químicas diferentes, variando de acordo com a região e o tipo de solos que atravessam.
Há águas mais leves, de baixa mineralização, característica da maior parte das águas de Portugal, e outras com uma carga mineral maior, mais característico do Sul do Pais, mas o importante é que todas cumprem a sua função principal, hidratar.
As Termas de Luso contam com um conceito inovador de Medical Spa suportado por três valências complementares: Termalismo Terapêutico, Spa Termal e Medical Center.
O Complexo Termal está aberto ao público durante doze meses, dando resposta às tendências atuais no segmento da Saúde e Bem-Estar.
As instalações diferenciadoras das Termas de Luso, rodeadas pela beleza indescritível da Serra do Bussaco com a sua arborização secular, permitem a recuperação do equilíbrio perfeito para o bem-estar entre Corpo, Mente e Alma.
O Medical Center aposta num apoio médico especializado com particular incidência em programas de reabilitação física e de prevenção.
O Complexo Termal está aberto ao público durante todo o ano, dando resposta às tendências atuais no segmento da Saúde e do Bem-estar.
Pode fazer a sua marcação em termasdeluso.pt.
O circuito profundo percorrido pelas águas da chuva confere à Água Termal de Luso uma baixa mineralização sendo por isso considerada uma água hipossalina, isto é, muito pouco mineralizada, vulgarmente designada como levíssima.
Para além disso o facto de atingir profundidades elevadas provoca também um aquecimento da água que emerge, por interposição de uma barreira geológica impermeável que obriga à ascensão concentrada das águas, em torno de 28ºC sendo por isso considerada meso termal.